Samarco instala escritório na área urbana de Mariana para desafogar trânsito na MG-129

Publicado em

 

Samarco inaugurou nesta semana primeiro escritório administrativo na área urbana de Mariana. O espaço será utilizado por funcionários que atuam na área administrativa, lotados no Complexo de Germano.

O novo escritório, inaugurado na última segunda-feira (18), conta com 100 estações de trabalho e está localizado à Rua Antonio Olinto, 33, no Centro de Mariana. A empresa espera que o espaço contribua com o bem-estar dos empregados e para reduzir o número de usuários que utilizam, diariamente, a MG-129, evitando o deslocamento até a unidade industrial da empresa.

Conforme divulgado pelo Instituo Brasileiro de Mineração (Ibram), o espaço conta com um auditório com capacidade para 80 pessoas, quatro salas de reuniões e uma sala de apoio à amamentação, para pessoas lactantes que vão trabalhar no local.

“Essa ação reflete o nosso compromisso com o desenvolvimento local e em proporcionar um ambiente mais acessível e funcional aos empregados. O escritório foi projetado para promover a colaboração e a inovação. Acreditamos que a presença de nossos empregados e empregadas aqui também trará benefícios para o comércio local, pela proximidade com restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos”, destacou o diretor de Projetos, Reuber Koury.

O prefeito de Mariana, Celso Cota, apoiou a inciativa: “Quando a empresa vem para o coração de Mariana, é sinal de que ela quer ser de fato parte da nossa sociedade. Conte com a Prefeitura de Mariana, com a Câmara, grandes projetos serão pensados nesse escritório. Esse novo espaço vai tornar a nossa cidade, o nosso patrimônio mais conhecido”.

Recuperação da Samarco

Depois de protagonizar um dos maiores crimes ambientais e sociais da história da humanidade, a Samarco – mineradora subsidiária da Vale e da BHP Billiton à época do rompimento da barragem de Fundão, em 2015 – concluiu recentemente a reestruturação de seu passivo e apresenta bons resultados em sua recuperação.

A mineradora, atualmente em recuperação judicial, emitiu recentemente US$ 4 bilhões em títulos internacionais com vencimento em 2031. A emissão permitiu a troca da dívida anterior, que consistia em títulos que foram definidos com vencimento em 2022, 2023 e 2024. Saiba mais.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...