Ferro+ Mineração se posiciona sobre morte de 2 trabalhadores em Ouro Preto

Publicado em

 

A mineradora Ferro+ Mineração, empresa do Grupo J.Mendes, informou estar colaborando para esclarecer as circunstâncias da morte de dois trabalhadores terceirizados na noite dessa quarta-feira (6) em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Eles foram esmagados por equipamentos industriais na área de filtragem na mina de ferro onde realizavam manutenção, contratados por uma empresa terceirizada.

Por meio de nota, a empresa lamentou a perda dos colaboradores terceirizados da Vordex Soluções Industriais e informou que “todos os esforços possíveis foram feitos para socorrê-los”. A empresa ainda expressou solidariedade aos familiares das vítimas e informou que está “colaborando ativamente com as autoridades competentes para esclarecer o acidente”.

O Sindicato Metabase acionou o Ministério do Trabalho para que investigue as circunstâncias da morte dos trabalhadores. O sindicato ressaltou a importância da apuração do caso para garantir a segurança e a integridade dos trabalhadores da mineração.

Uma das vítimas foi identificada como Michel Martins do Carmo, de 22 anos. Ele era natural do Espírito Santo e estava em seu primeiro dia de trabalho na mineradora. Já a outra vítima foi identificada como Miguel Martins do Carmo, morador de Conselheiro Lafaiete.

Veja a nota da Ferro+ Mineração na íntegra

“A Ferro+ Mineração informa que na noite desta quarta-feira (06/12) ocorreu um acidente em suas instalações na cidade de Ouro Preto, envolvendo dois colaboradores terceirizados da empresa VORDEX Soluções Industriais. Apesar de todos os esforços, ambos os colaboradores vieram a óbito.

Expressamos nossa solidariedade aos familiares e informamos que estamos apoiando a empresa nas devidas tratativas. A Ferro + Mineração lamenta profundamente e se solidariza com a dor de amigos e familiares das vítimas. Comprometemo-nos com a segurança dos nossos colaboradores e parceiros e colaboramos de forma ativa com as autoridades competentes para esclarecer o acidente”.

Vordex informou que está disponível para oferecer toda a assistência necessária e que colabora com as investigações.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...