Rodovias mineiras têm mais um fim de semana trágico na véspera do Natal, com mortos e feridos

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A véspera do feriado de Natal foi mais uma vez marcada por acidentes violentos, com mortos e feridos, em rodovias mineiras. No sábado (23), quatro pessoas da mesma família perderam a vida em uma batida envolvendo um carro de passeio e uma carreta que transportava combustível na BR-251, no Norte de Minas.

A colisão ocorreu no KM 366 da rodovia, na altura de Rubelita, entre Montes Claros e Salinas. Um homem de 36 anos, uma mulher de 34 e duas crianças, de 9 e 2, morreram no local. Chovia no momento do acidente.

O condutor do carro de passeio foi resgatado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e ficou gravemente ferido. Ele foi levado pelo Samu a um hospital da região. Já o motorista do caminhão não se feriu.

Mais morte em rodovias

Neste domingo (24), véspera de Natal, uma colisão entre um Fiat Uno e uma caminhonete causaram mais uma vítima fatal e deixaram três pessoas feridas na MGC-135. O acidente aconteceu próximo a Corinto, na Região Central de Minas Gerais.

O motorista do Uno morreu no local e os outros ocupantes do veículo – um adulto e dois adolescentes – foram levados para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. O motorista da caminhonete, de 42 anos, foi submetido ao bafômetro e não foi apontado consumo de álcool. Ele relatou à Polícia Rodoviária Militar que o Uno havia invadido a contramão antes de se chocar de frente com a caminhonete que ele dirigia. Os três passageiros que viajam com ele nada sofreram. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e apura as circunstâncias do acidente. As informações do EM.

Lentidão na BR-381

Na BR-381, tráfego bastante congestionado em vários momentos do dia durante o fim de semana por conta das obras no trevo de São Gonçalo do Rio Abaixo. As obras são realizadas pela própria Prefeitura, visando melhorar o acesso à cidade mineradora.

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Motoristas enfrentam lentidão por conta de obras na BR-381

Embora sejam feitas pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo com recursos próprios, as obras são supervisionadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT), por se tratar de um trecho federal. A previsão é de que sejam concluídas em 2024. Saiba mais.

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