Preço do GNV tem redução de 5,17%, segundo Gasmig

Publicado em

A Companhia de Gás Natural de Minas Gerais – Gasmig anunciou a redução do preço do GNV – gás natural veicular. A tarifa do produto fornecido pela Companhia será reduzida em – 1,06%. No acumulado dos últimos 12 meses, o GNV apresenta queda de 5,17%.

Portanto, a partir de 1º de fevereiro, o preço do combustível será de 2,9186 reais/metro cúbico, válido pelos próximos três meses. Em comparação, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) prevê inflação acumulada nos últimos 12 meses de 4,36%.

Além do preço do GNV, outra gases vão sofrer reajuste

Além do preço do GNV, o gás natural comprimido (GNC) e o gás natural liquefeito (GNL) também são ajustado para baixo. Embora a diminuição percentual do valor tenha sido de apenas 0,18%, o valor acumulado no ano diminuiu -13,77%.

Por outro lado, no setor industrial, mesmo que tenha ocorrido um ajuste positivo de 0,73% no período de um ano, o valor acumulado foi de -10,55%. Mesmo com um ajustamento de 0,52% do preço do GNV, o valor da produção combinada de calor e eletricidade diminuiu ao longo do ano (-11,28%).

Por fim, além da geração térmica e do mercado livre, os setores de habitação individual, habitação coletiva e comércio também tiveram reajustes positivos (3,76%, 3,61%, 3,56% e 4,36%, respectivamente).

Segundo a empresa, há previsão de construção de duas filiais para atender dois novos postos de GNV. O primeiro está localizado em Belo Horizonte e o outro está na região da BR-381.

Da mesma forma, a expansão do corredor GNV está prevista para 2024, com a entrada em operação da estação Graal Perdões. A unidade terá infraestrutura completa para abastecer caminhões e ônibus movidos 100% a GNV/Biometano e/ou Diesel/GNV.

Também está previsto o início da construção de mais um novo posto de GNV no município de Muriaé (BR 116), Zona da Mata mineira, com foco em veículos pesados.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...