Ataque aéreo de Israel em hospital na Faixa de Gaza mata 500 pessoas

Publicado em

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, nesta terça-feira (17), um hospital na Faixa de Gaza foi atacado, matando pelo menos 500 pessoas.

Membros do ministério, incluindo o porta-voz Ashraf al-Qidra, acusaram Israel de dirigir o ataque aéreo ao Hospital Árabe Al-Ahli, comumente conhecido como Al-Ma’amadani.

“O hospital abriga centenas de pessoas doentes e feridas, bem como pessoas que foram forçadas a abandonar as suas casas como resultado dos ataques israelitas”, disse ele.

Israel não confirmou ataque ao hospital na Faixa de Gaza

Daniel Hagari, um dos porta-vozes das FDI, disse que ainda não havia informações suficientes para confirmar que Tel Aviv realizou o ataque ao hospital na Faixa de Gaza. “O Hamas lançou muitos ataques aéreos e espalhou muita desinformação”, disse ele aos repórteres, segundo o Times of Israel.

Se o número de vítimas e a origem do ataque forem confirmados, este será o ataque aéreo mais mortífero de Israel na região desde pelo menos 2008.

O Hospital Ahli Arab foi fundado em 1882 e é o hospital mais antigo de Gaza, segundo informações do seu site. O nome significa “Hospital do Povo Árabe” em árabe. Estima-se que 45.000 pessoas recebem serviços lá a cada ano.

O prédio na Faixa de Gaza já foi alvo de outros ataques durante os 11 dias de guerra. A Cidade de Gaza, onde está localizada, fica ao norte da faixa de mesmo nome – que Tel Aviv vem instando a desocupar desde a última sexta-feira (13), indicando que realizaria invasões terrestres.

A administração do hospital informou que foguetes israelenses atingiram a enfermaria de diagnóstico de câncer do hospital no sábado (14), danificando equipamentos de ultrassom e mamografia. Pelo menos quatro funcionários ficaram feridos na ocasião.

Matérias Relacionadas

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

“Gente cuidando das águas” – projeto da Nexa é destaque em evento da ONU

O "Gente cuidando das águas" foi desenvolvido pela mineradora Nexa com apoio do Banco...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...