Mais de 100 pessoas passam mal com sintomas de intoxicação alimentar em São Domingos do Prata

Publicado em

 

Mais de 100 pessoas, entre alunos e servidores, da Escola Estadual Marques Afonso, em São Domingos do Prata, cidade localizada em área de influência da mineração, a 55 km de Itabira, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar nesta quarta-feira (18). Alunos e servidores passaram mal por volta das 11h30, após ingerirem purê de batata e salpicão. Porém, a causa do problema só poderá ser confirmada após o resultado de exames.

Segundo testemunhas informaram à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, os alunos começaram a apresentar os sintomas depois de consumirem a merenda escolar, tendo diarreia, vômitos, enjoo e dor de barriga. Eles foram socorridas por ambulâncias da prefeitura e Bombeiros voluntários e em seguida encaminhadas para unidades de saúde da região.  Ninguém ficou em estado grave e todos já tiveram alta.

A instituição atende alunos entre 14 e 17 anos e as aulas foram suspensas durante a tarde. Nesta quinta-feira a unidade permanece fechada. Amostras da merenda foram colhidas para serem encaminhadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. A vigilância sanitária compareceu ao local para fazer uma inspeção.

Intoxicação de mais de 100 pessoas é apurada

A Prefeitura de São Domingos informou que prestou assistência médica aos alunos e servidores da escola e que a vigilância Sanitária apura as causas da intoxicação. A Escola Estadual Marques Afonso lamentou o fato e informou que vai continuar tomando as devidas providências.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) também se manifestou, por nota, informando que toma as providências necessárias para apurar o caso. A suspeita é de que o calor excessivo tenha influenciado para estragar a comida. Os termômetros da cidade registraram 34o na data do problema.

Matérias Relacionadas

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

“Gente cuidando das águas” – projeto da Nexa é destaque em evento da ONU

O "Gente cuidando das águas" foi desenvolvido pela mineradora Nexa com apoio do Banco...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...