SME – Prontos leva para a 13ª Edição do Workshop em Ipatinga um sistema inteligente contra acidentes de trabalho

Publicado em

Durante a 13ª Edição do Workshop de Segurança, Saúde Ocupacional e de Processos, em Itabira, realizada no dia 21 se setembro, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, a empresa SME – Prontos esteve presente no evento para levar um sistema inteligente contra acidentes no ambiente de trabalho.

O evento reuniu centenas de engenheiros, técnicos de segurança, analistas, operadores, médicos, docentes, acadêmicos e gestores para provocar uma reflexão conjunta e a troca de experiências entre todos os participantes e diversas empresas estiveram participando, como a SME – Prontos.

Conheça a SME – Prontos

As SME – Prontos opera mais de 100 empresas de diferentes setores. Essas soluções são adequadas para siderurgia, mineração, logística, transporte, portos, companhias aéreas e muito mais. Como resultado, mais de 65.000 usuários foram convertidos pelo Science Daily.

A empresa acredita que ao aliar tecnologia, conhecimento científico e dedicação, pode ajudar pessoas e empresas a alcançarem um dia a dia mais seguro e saudável.
Sua estrutura conta com múltiplas equipes de especialistas, entre psicólogos, terapeutas ocupacionais, pesquisadores, engenheiros e gestores. Comprometidos em aplicar a ciência com excelência para construir soluções únicas, flexíveis e adaptadas à realidade de cada um.

Dentre os serviços oferecidos, destaque para:

EAC – Exame Atencional e Comportamental: uma ferramenta computadorizada de rastreio, neuropsicofisiológico, que visa investigar situações crônicas de saúde com base na análise do comportamento dos empregados em exame periódico.

Prontos! Monitoramento de fadiga: neste sistema é possível prever riscos e monitorar indicadores de fadiga, com análises pontuais e prolongadas dos sinais.

Prontos! Módulo Intrajornada: novo lançamento que integra a metodologia de avaliação computadorizada. Através de amplos estudos científicos, é possível analisar condições relacionadas à sonolência e ao cansaço, entre outros fatores que se correlacionam à fadiga crônica.

Matérias Relacionadas

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

“Gente cuidando das águas” – projeto da Nexa é destaque em evento da ONU

O "Gente cuidando das águas" foi desenvolvido pela mineradora Nexa com apoio do Banco...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...