Prefeitura propõe criação de bolsa trabalho em São Gonçalo do Rio Abaixo

Publicado em

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, enviou para aprovação dos vereadores da Câmara Municipal o projeto de Lei nº 027/2023, que cria o Programa Bolsa Trabalho. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico está em fase de análise nas comissões do Legislativo.

De acordo com a Prefeitura, a proposta consiste no pagamento ao empregador, de até um salário mínimo, por novo posto de trabalho criado e ocupado por pessoa residente no município.

“A iniciativa tem por finalidade a promoção do fortalecimento do desenvolvimento sustentável da cidade, por meio do estímulo à inserção socioeconômica, geração de emprego e renda, em especial aos jovens que buscam o primeiro emprego e aos trabalhadores desempregados que visam retornarem ao mercado de trabalho e encontram grandes dificuldades em virtude da exigência de experiência comprovada ou pela falta de qualificação profissional adequada”, resume o Executivo.

Prefeitura quer incentivar formação profissional

Outro objetivo da proposta, ainda segundo a Prefeitura, é proporcionar, dentro do próprio ambiente de trabalho, formação técnico-profissional aos jovens. O projeto deve atender principalmente aos que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho, além de cidadãos que necessitam requalificação profissional para sua reinserção formal.

Conforme a proposta, após o término do período de formação técnico-profissional, a empresa, obrigatoriamente, realizará a contratação dos trabalhadores pelo prazo mínimo de oito meses. Com a aprovação da PL e criação da Lei, as empresas interessadas em aderir ao Programa deverão atender diversos requisitos de credenciamento.

De acordo com o Executivo, o Programa Bolsa Trabalho funcionará ainda como uma importante forma de incentivo e uma excelente ferramenta indutora para atração de novos negócios, contribuindo assim para a promoção da diversificação econômica do município”, conclui o comunicado da Prefeitura.

Matérias Relacionadas

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

“Gente cuidando das águas” – projeto da Nexa é destaque em evento da ONU

O "Gente cuidando das águas" foi desenvolvido pela mineradora Nexa com apoio do Banco...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...