Atraso das obras da Unifei em Itabira

Publicado em

Como anda a construção dos prédios 4, 5 e 6?

Após a cobrança por parte dos vereadores no plenário do Legislativo a respeito dos atrasos nas obras de construção dos prédios da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), a mineradora Vale e a Prefeitura Municipal de Itabira emitiram notas oficiais sobre o assunto. 

O município alega que as obras não estão paradas e que está negociando com a Vale para que haja um aumento na contribuição financeira. “A respeito das obras dos prédios 4, 5 e 6 do campus local da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), a Prefeitura de Itabira vem a público esclarecer que os trabalhos não estão suspensos. A gestão municipal está em tratativas constantes com a Vale para um melhor alinhamento entre o andamento das obras e o fluxo de aporte de recursos por parte da Vale, previsto originalmente no Convênio entre Vale, PMI e Unifei.” parte da nota oficial da Prefeitura Municipal de Itabira.

A mineradora diz que não há nenhum atraso quanto aos repasses financeiros que foram acordados no momento da parceria. “A Vale esclarece que o repasse dos aportes referentes à parceria firmada com a Prefeitura de Itabira para a ampliação do campus da Unifei está vinculado à execução das etapas do projeto bem como à prestação de contas da realização dessas atividades. A Companhia segue as premissas da parceria, formalizada em abril de 2020, e está em dia com os repasses conforme os avanços realizados. A Vale reforça o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do município alinhado ao atendimento das demandas das comunidades.” nota oficial da mineradora Vale.

Agora, tem como previsão a entrega dos prédios 4, 5, e 6 para 2024, tendo dois anos de atraso quando comparado ao prazo dado inicialmente. 

Matérias Relacionadas

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

“Gente cuidando das águas” – projeto da Nexa é destaque em evento da ONU

O "Gente cuidando das águas" foi desenvolvido pela mineradora Nexa com apoio do Banco...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...