Grande evento de Montain Bike começa dia 17 em Conceição do Mato Dentro

Publicado em

O Brasil Ride Espinhaço 2023 é um dos maiores eventos de Montain Bike do Brasil. O evento irá acontecer nos dias 17 a 22 de abril. Grandes nomes do ciclismo nacional e internacional estão confirmados para a competição.

A capital mineira do ecoturismo, Conceição do Mato Dentro, está se preparando para o Brasil Ride 2023. Considerada uma das maiores competições de Montain Bike do Brasil, a prova faz parte do Calendário Mundial da UCI (União Ciclística Internacional) e irá acontecer nos dias 17 a 22 de abril, na Serra do Espinhaço.

O Brasil Ride 2023 terá a participação de diversos atletas nacionais, internacionais, profissionais e amadores irão percorrer 225 km de trilha a 6.900 metros de altitude acumulada. Entre os participantes confirmados estão o campeão mundial e bicampeão europeu de Montain Bike Maratona, Tiago Ferreira, o penta campeão nacional de Montain Bike Maratona, Tomas Visnovsky e os brasileiros Sherman Trezza e Lukas Kaufmann, campeões do Espinhaço 2021 que agora buscam o título na categoria solo. A atual campeã do Brasil Ride Bahia 2022, Marcella Toldi e as atletas Paula Gallan, Sabrina Gobbo e Tania Clair também marcarão presença na disputa.

A competição será dividida em etapas, as quais passarão pelo Parque Natural Municipal Salão de Pedras, Pico do Soldado, Parque Estadual da Serra do Intendente e Parque Natural Municipal do Tabuleiro. Também irá acontecer, no dia 22 de abril, a Maratona CMD. A maratona é uma prova única realizada em um percurso de 50,6km a 1.760 metros de altimetria. Além disso, a categoria Tour, com 31,6 km de extensão foi criada com o objetivo de incentivar o ciclismo e atender os atletas que desejam um desafio menos intenso.

“Nossas duas experiências no passado foram incríveis em Conceição do Mato Dentro, é um destino que cada vez atrai mais as pessoas para competir e conhecer a região que tem um cenário natural espetacular e que torna essa experiência única. Uma abertura de temporada que tem tudo para atender as expectativas dos nossos atletas e que reserva outras boas novidades ao longo deste ano” – aponta o fundador da Brasil Ride, Mario Roma.

 

Matérias Relacionadas

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

“Gente cuidando das águas” – projeto da Nexa é destaque em evento da ONU

O "Gente cuidando das águas" foi desenvolvido pela mineradora Nexa com apoio do Banco...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...